Diário De Um Novo Atleta e Dieta

quarta-feira, 18 de junho de 2014



Bom dia seres congelantes.

Relatos dos pupilos casal monstrão (hahahaha): Troquei o treino deles pra que de uma forma geral treinassem mais rápido e dessem um pouco mais de valor ao aeróbio no fim do treino, mas os miseráveis sempre dão o chamado “migué” mais conhecido como desculpa, coisas do tipo  ”ta tarde” “ai ta doendo”, bla bla bla bla!! Uma coisa! Não mandei vir tarde, outra, SE VIRAAAA, mandei fazer aeróbio no final do treino, ficam se enrolando e socializando da nisso!

Eu estou num momento legal, da dieta 100% ate o fim de semana. Seria ainda melhor se não tivesse amigos, não teria bebido e nem comido pizza, ate ai tranqüilo, o mais legal é segunda feira estar com 2kg a mais que na sexta mesmo não tendo abusado das guloseimas! A partir de agora a coisa vai TER que ser mais firme!



A pegada dessa semana é a dieta. Em tese essa é a parte mais difícil pra quem não tem nenhuma regra ou rotina com a alimentação (façam isso com seus filhos desde cedo, eles vão agradecer muito no futuro). E realmente não é fácil, mas se você tem alguma criatividade ou dom culinário vai te ajudar muito, por que não vai se tornar chato se alimentar. Sabendo quanto de cada nutriente você precisa por refeição da pra variar e fazer muita coisa que não foge da dieta e ao mesmo tempo é gostoso (Aquela montueira de receitas chamadas “FIT”, dependendo pode se encaixar na sua alimentação diária). E quando se fala em dieta ao mesmo tempo em que se faz academia a primeira coisa que vem é a famigerada combinação, batata doce e frango. NÃO SER, NÃO PRECISA COMER SOMENTE ISSO, são ótimas fontes de carboidrato de absorção media/lenta e proteína sem muita gordura, mas não precisa comer só isso dia, semana, mês e ano todo.
Minha dica nessa parte, é que se você sabe que seguir dietas não funciona por muito tempo pra você comece pelo mais fácil, troque alimentos, substitua por opções mais saudáveis. Assuma um compromisso fácil que pelo menos de 3 em 3 horas se alimentar, dessa forma como no treinamento você vai se acostumando e criando uma rotina e aos pouco vai adaptando suas refeições do dia em prol do seu objetivo. Mas nem sempre nos locais onde a gente trabalha podemos parar pra comer, então opte para os lanches de meio da manha e meio da tarde, coisas fáceis que não tenha necessidade de esquentar nem preparar, ai a chance de leva uma mijada do chefe é bem menor. Feito isso e com orientação você vai modificando sua alimentação, seguindo a dieta bonitinha pelo maior tempo possível. Lembra das metas possíveis? Um exemplo “vou seguir assim por uns 2 dias” conseguiu? Não morreu? Tenta mais dois e assim vai, é só questão de costume! 




Recado para seu cérebro.
Vontade vem e logo vai embora, a gordura vem e fica!
Não estou mandando ninguém fazer o que eu faço ou digo, são apenas sugestões, idéias pra quem quer algum objetivo, e possam tomar nota OK? Não sou o dono da verdade, mas gosto de expor minhas idéias, e se por acaso algum dia estiver falando besteira não tenham pena de me criticar certo? Duvidas, sugestões, ideias pra posts manda um in box no face!
Próximo post vai ser sobre alimentação pré e pós-treino e suplementação quando usar. 


Grande abraço do seu Treinador metido a blogueiro.


Escrito por

Jennifer Monique mais conhecida como Nicky, 20 anos, extremamente hiperativa, amante de tudo que existe no mundo da moda, saude e comportamento.

4 comentários:

  1. Comecei a comer de 3 em 3 horas, no começo foi difícil...pela preguiça rs. Mas agora é normal pra mim. Não sinto tanta fome no horário de almoço e nem no jantar que era onde eu exagerava. Mt boom!

    Show!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabe hoje quando relaxo na dieta o que mais sinto fome é de comer de 3 em 3 horas! É bem dificil se adaptar mas depois que acostuma, é um sofrimento ficar sem!!

      Excluir
  2. O que tá sendo difícil pra mim agora, é manter a dieta no inverno. parece que a vontade de comer aumenta o dobro, pqp :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taai comigo acontece a mesma coisa, meu corpo parece que pede por comidas quentinhas e com bastante sustancia (queijo, massas, trigo haahha) Mas é tentar ao maximo o foco né!!

      Excluir

Atribuições

As imagens utilizadas nesse blog são reproduções já existentes em outros sites. Se você possui os direitos sobre alguma essas ou referente ao conteúdo e não quer que apareçam em Wineberry, favor entre em contato e os materiais serão prontamente creditados/removidos